domingo, 28 de novembro de 2010

Harry Potter e as relíquias da morte - Parte I


Confesso que de inicio eu fiquei meio sonolento. Muito cansado, sem costume com o formato do último livro que não mostra Hogwarts. Foi a primeira vez em anos que não assisti HP na pré-estréia, com aquele clima de ansiedade. Eu era bem mais ligado, hoje eu só acompanho com interesse e alegria.
Não tem o que falar sobre a produção do filme. Ela é impecável desde sempre. Os atores seguem sempre a mesma linha, e o contexto do mundo dos bruxos tem sempre o mesmo ar. Senti que eles focaram muito nas relações entre Harry, Rony e Hermione, e de certa maneira o filme teve menos ação. Sem os corredores de Hogwarts tão misteriosos e atraentes, uma floresta e belas paisagens tomaram conta da tela, enquanto a Emma Watson (Hermione Granger), como sempre, roubava a cena. Pra mim o filme foi muito dela, algo como: Hermine Granger e as reliquias da morte. Sem tirar os méritos do Harry, mas nessas histórias de 3 amigos em que um deles é o principal, os dois coadjuvantes sempre são melhores.
Bom, com a história chegando ao fim, Harry Potter e seus amigos precisam encontrar as horcruxes e destrui-las para diminuir os poderes de Voldemort que vem dominando o mundo bruxo junto com os comensais da morte. O país está um caos e como diz o cartaz do filme "nenhum lugar é seguro".
Não tem como não valer a pena assistir a esse filme, mas se você não viu todos, eu aconselho que dê uma atualizada para não ficar boiando durante a sessão.
P.S: o trailer do filme mostra cenas da segunda parte, ou seja, não fiquem esperando por tudo que viram no trailer.

Ano: 2010
Duração: 146 minutos

3 comentários:

  1. ai ai ai.. Harry Potter é SEMPRE uma grande emoção! :~~~~~~~

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho mais postado notas nos filmes, pq é algo muito complexo pra fazer sozinho. Mas provavelmente hp sairia com algo entre 8,5 e 9,5!

    ResponderExcluir