segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Invictus


Um dos melhores filmes que eu assisti nos últimos tempo. Mas o que esperar de algo que une Nelson Mandela, Matt Damon, Morgan Freeman e Clint Eastwood? O filme é grandioso, bonito, inspirador e te prende uma maneira exagerada. Até empolgação você cria nos jogos de Rugby.
As atuações do Freeman e do Damon foram muito boas, ver toda a história do Nelson quando se tornou presidente da África do Sul e as lições que aprendeu preso dentro de uma cela minuscula. As citações, os poemas... se pudesse puxava o saco do filme por várias linhas, mas não é necessário. Filmão!
Como eu li em algum lugar, Clint pegou muito bem a forma de expressar dos africanos, todos os conflitos que o apartheid gerou. O comportamento dos negros e dos brancos se entrelaçando por causa de um homem.

Sinopse: Recentemente eleito presidente, Nelson Mandela (Morgan Freeman) tinha consciência que a África do Sul continuava sendo um país racista e economicamente dividido, em decorrência do apartheid. A proximidade da Copa do Mundo de Rúgbi, pela primeira vez realizada no país, fez com que Mandela resolvesse usar o esporte para unir a população. Para tanto chama para uma reunião Francois Pienaar (Matt Damon), capitão da equipe sul-africana, e o incentiva para que a selação nacional seja campeã.

Ano: 2010
Duração: 2 horas e 14 minutos.
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=211tsGoram8

Nenhum comentário:

Postar um comentário